segunda-feira, 27 de junho de 2011

Amigo é coisa pra se guardar...


 "Amigo, pra mim, é só isso:
a pessoa com quem a gente gosta de conversar,
do igual o igual, desarmado.
O de que um tira prazer de estar próximo.
Só isso, quase; e os todos sacrifícios.
Ou amigo é que a gente seja,
mas sem precisar de saber o por quê é que é."
Guimarães Rosa

A palavra Amizade vem do latim amicus. Ser e estar amigo é algo que deveria nos envaidecer, afinal, estabelecer esta comunicação sincera e franca envolve conhecer o outro como a nós mesmos e assim respeitá-lo em seu mais íntimo ardor.

Há quem acredite na amizade como um instinto de sobrevivência da espécie – a necessidade de nos protegermos de outros seres. Confesso que mais que me sentir protegido, com amigos de verdade me sinto acolhida, aconchegada.

Nada melhor que a casa de um amigo, que receber seu “pouso”, tal como a criança que se  diverte em estar com o outro e se permite naturalmente entregar-se também.

Existem irmãos que escolhemos para serem nossos amigos, mas há amigos que escolhemos para serem nossos irmãos, e por eles agradeço à Deus. Pois são os mesmos que me permitem dar o melhor de mim sem precisar por algo esperar, mas o melhor dele eu sei que sempre está lá me aguardando também.

Obrigado aos amigos irmãos Jú, Paulo e Morena pelo abraço, afeto, ombro, sorrisos, vinhos, passeios, estada e permanência em nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário